Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Se eu fosse um bandeirante 6.º A

Olá!

Hoje vou contar uma história que aconteceu comigo.

Estava à procura de minas e minerais perdidos para mandar mineradores para lá... Aconteceram muitas peripécias...

Estava  a andar com armas e a minha bandeira com o meu santo protetor quando apareceram escravos. Capturei-os e mandei entregá-los ao rei de Portugal.

Depois apareceram 3 onças pintadas e foi assim que ganhei uma cicatriz feita com as garras. Consegui matar a que me atacou, com a ajuda dos meus companheiros bandeirantes.

Mais à frente encontrei uma ravina. Como eu tinha uma corda bem grande, desci e fui explorar. Descobri minerais lá. 

Como ouvi barulho decidi regressar para contar as novidades ao rei.

David Alves


Sou uma bandeirante! Eu e o meu grupo decidimos explorar umas grutas nos Pantanais do Brasil a procura de pedras preciosas. 

Ao longo da viagem encontramos alguns obstáculos, mas o maior de todos foram os índios que nos queriam atacar para protegerem o seu território.

No nosso grupo havia um bandeirante que sabia a língua dos índios. Tentou chegar a um acordo com os índios para evitar mortes e conflitos.

Voltamos para casa tristes de mãos a abanar.

Júlia Raposo


Certo dia eu e os meus companheiros fomos à procura de riquezas minerais. Descobrimos ouro em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

Um dia levei um carregamento de ouro, mas uns outros colonos acharam que estavamos a roubar e atacaram-nos. O nosso chefe levava uma bandeira e bateu neles com ela. Depois de muito tempo de luta foram embora. 

Passado algum tempo voltaram armados, mas também estavamos armados. Houve uma grande luta da qual saímos vencedores.

Martim Silvestre


Um dia fui com os meus colegas para a minas de ouro e de diamantes. Lá sentimos o chão a tremer. 5 minutos depois começaram a cair pedras e depois a parede. Eu não fiquei ferido, mas alguns dos meus colegas ficaram. Levantei-me, fui ajudar os meus companheiros e fomos ver se havia saída. Partimos tudo o que havia pela frente e de repente caiu uma pedra grande no teto que abriu uma saída para o exterior. 

Tentei escalar, mas não consegui, pois era muito alto.

Fizemos uma fogueira para verem a fumaça. 

Apareceu um menino que depressa chamou os pais e nos tirou de lá!

Mateus Franco


 De manhã eu e os meus amigos fomos a uma mina que ficava ali por perto numa floresta. Colocamos as selas nos cavalos, montamos e seguimos viagem. Ao entrarmos numa floresta encontramos uma pantera. Dois companheiros afugentaram a pantera para continuarmos. Combinamos encontrar-nos na mina...

Gonçalo Correia


Um dia eu e os meus colegas íamos caminhando normalmente. Não vimos que havia um buraco  na terra cheia de água. O capitão passou e caiu no buraco, o primeiro bandeirante tentou salvá-lo, mas também caiu e aconteceu o mesmo ao segundo. O terceiro bandeirante saltou o capitão e os outros bandeirantes. Quando estavam todos salvos o capitão exclamou:

 -Finalmente um que tem bastante força!

Todos começaram a rir. Depois voltamos a seguir o caminho com cuidado para ninguém cair!

Taís cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário